domingo, 27 de junho de 2010

Ribeira do Espírito Santo



Esta ribeira fica em Arcozelo mas costumo percorrê-la a partir de Miramar onde ela termina. É de uma beleza fantástica e vale bem a pena fazer o seu trajecto. Para fotografar é uma delícia. A sua biodiversidade é magnifica mas nesta altura é muito divertido ouvir o coaxar das rãs que são imensas. Os peixes que aqui existem são os barbiscos ou escalos e ainda enguias mas em muito pouca quantidade. Não deixe de visitar esta ribeira uma vez que é muito perto do Porto e do centro de Vila Nova de Gaia.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Foz do Douro - A minha terra

Avenida Montevideu
Jardim do Passeio Alegre
Vista para a Foz a partir do Cabedelo
Margem esquerda do Rio Douro
Foz do Douro é uma freguesia do Porto e, sobretudo, a minha terra natal. Foi aqui que nasci frente ao mar quando no Inverno (de noite) o bater das ondas era mais que um simples não deixar dormir mas essencialmente um som espectacular difícil de esquecer.

domingo, 13 de junho de 2010

Piodão - Serra do Açor

"Aldeia Histórica, classificada como Imóvel de Interesse Público pelo Decreto Lei nº 95/78 de 12 de Setembro - muito contribuiu para esta classificação o mérito do arquitecto Eugénio Correia, um apaixonado pela beleza do Piódão. É uma das 18 freguesias do Concelho de Arganil e conta com 12 aldeias na sua jurisdição".

Douro e o seu explendor I

De Vila Real em direcção a Sabrosa

De Sabrosa em direcção ao Pinhão

A vila do Pinhão é Património Mundial da Humanidade desde 2001